Viveiro Manequinho Lopes
Localizado no Parque do Ibirapuera, o Viveiro Manequinho Lopes é dedicado à produção de espécies herbáceas e arbustivas, constituindo um dos três viveiros municipais de São Paulo responsáveis pela produção de mudas destinadas às áreas públicas, bem como promover a arborização e o ajardinamento.
O projeto teve como objetivo a construção de dois novos pavilhões – um destinado a abrigar as funções técnicas de acervo do herbário municipal e outro responsável aos cuidados veterinários dos animais existentes no Parque – e a reforma de dois outros edifícios – a Casa dos Agrônomos, onde houve a necessidade de rearranjar o programa existente para qualificar os espaços administrativos e a UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz).
Além disso, foi realizada a requalificação das áreas livres no entorno dos edifícios novos e existentes. Buscamos oferecer uma solução técnica homogênea, em pavimento com características drenantes, além do estabelecimento de rotas acessíveis para visitação e articulação com os acessos de todas as edificações do conjunto.
O projeto teve como objetivo a construção de dois novos pavilhões e a reforma de dois outros edifícios.
Localização
São Paulo, SP, Brasil
Projeto
2011
Construção
-
Área
45.000 m²
Fotos
-