Vilas residenciais em São Paulo
Os três conjuntos de casas localizados respectivamente na Vila Romana, no Morumbi e no Brooklin são uma nova proposta para o mercado imobiliário. Desta forma os moradores podem aproveitar o conforto de viver em uma casa sem perder a integração com a cidade.
Cada um dos três projetos é um conjunto de casas com quatro ou mais pavimentos (garagem, sala, quartos, solário e subsolo, no caso da unidade do Brooklin) que valorizam a iluminação natural, pois têm amplas janelas e seu sistema construtivo permite a racionalização da construção. A planta possibilita aumentar, reduzir, fechar e abrir os espaços conforme as necessidades dos moradores.
Na Vila Romana, em um terreno de 1.200 m², foram construídas 11 casas de 200 m² cada que vão de encontro às características do bairro repleto de pequenas casas e vilas. No térreo a área interna a céu aberto é dedicada ao uso de lazer coletivo.
No Brooklin, em um terreno de 1.500 m², foram projetadas 6 casas de 350 m² cada. As passarelas de interligação das casas no primeiro andar desenharam jardins suspensos e privativos para cada unidade. A garagem de carros foi projetada no subsolo, tirando partido da topografia do terreno.
No Morumbi, em um terreno de 2.178 m², foram projetadas 13 casas de 150 m² cada e uma área de lazer coletiva.
Cada um dos três projetos é um conjunto de casas com quatro ou mais pavimentos que valorizam a iluminação natural, pois têm amplas janelas e seu sistema construtivo permite a racionalização da construção.
Localização
São Paulo, SP, Brasil
Projeto
2006
Construção
2006
Área
6.250 m²
Fotos
-