top of page

Laboratório Fleury - Unidade técnico-administrativa

O título deste empreendimento – “projeto horizonte” – abarca os objetivos do proprietário: um dos condicionantes do programa era a automação dos processos de análises clínicas.
O projeto respondeu com espaços e instalações potencialmente flexíveis, dispostas em grandes lajes para receber com agilidade a todo e qualquer esquema operacional.

O edifício construído abriga:
Centro de educação/administrativo: salas de aula, de treinamento, biblioteca e auditório para 200 lugares, escritórios administrativos.
Central técnica: laboratórios automatizados, laboratórios com requisitos de biossegurança e câmaras refrigeradas.
Serviços: restaurante, lanchonete, almoxarifado, vestiários, ambulatório, casas de máquinas (climatização, eletricidade e hidráulica).

São lajes de 4500 m² distribuídas em blocos que se conectam por meio da rótula, centro das circulações vertical e horizontal com 5 elevadores, escadas e os grandes corredores internos.

As soluções precisas e específicas asseguraram exemplares condições acústicas (vizinho ao aeroporto de Congonhas) e térmicas para menor consumo de energia para refrigeração por meio de elementos construtivos decisivos para a redução do calor na edificação com sombreamento das fachadas, pisos isolantes e as grandes lajes ajardinadas.

As soluções precisas e específicas asseguraram exemplares condições acústicas e térmicas para menor consumo de energia para refrigeração por meio de elementos construtivos decisivos para a redução do calor na edificação com sombreamento das fachadas, pisos isolantes e as grandes lajes ajardinadas.

Localização

São Paulo, SP, Brasil

Projeto

1999

Construção

2001

Área

12.560 m²

Fotos

Carlos Kipnis

Revista Projeto | nº 371 - Laboratório Fleury

bottom of page