Escola Estadual Palanque
A Escola Estadual Palanque foi criada para suprir a necessidade de vagas da região de Guaianazes, marcada pelas ocupações irregulares. Com a implantação de dois conjuntos habitacionais na área a demanda por uma escola pública ficou latente.
O centro educacional foi projetado em dois blocos com quatro pavimentos. Entre os acessos à quadra esportiva há uma entrada independente que faz do espaço uma opção de lazer para os moradores do entorno nos finais de semana, sem interferir no espaço da escola.
O primeiro bloco abriga a área administrativa e o segundo as salas de aula para 1770 alunos divididos em turnos de 4 horas. A interligação entre os dois prédios é feita por meio de passarelas.
O sistema construtivo prioriza as estruturas pré-fabricadas de concreto – característica da arquitetura das escolas do programa do Fundo de Desenvolvimento da Educação.
O centro educacional foi projetado em dois blocos com quatro pavimentos. [...] O primeiro bloco abriga a área administrativa e o segundo as salas de aula [...]
Localização
São Paulo, SP, Brasil
Projeto
2003
Construção
2004
Área
3.700 m²
Fotos
Acervo Piratininga Arquitetos Associados