top of page

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos

As novas instalações abrigarão o programa funcional de um dos mais renomados Conservatórios da América Latina. O novo terreno mede 76.000 m² e está localizado em um morro na cidade de Tatuí. O projeto compreende duas premissas: como ocupar a vasta superfície, que inclui uma nascente e seu ambiente a ser preservado e a relação entre o espaço aberto e os novos edifícios.

O complexo é destinado a programas de aprendizagem para músicos, luthiers e técnicos focados em atividades musicais. Para além dos edifícios e respectivas utilizações, outras questões são determinantes para o novo Conservatório:

- Áreas de lazer e fruição da paisagem
- Definição de acesso de veículos e pedestres a partir do sistema urbano existente
- Acessibilidade universal
- Capacidade para abrigar eventos
- Promoção de espaços desde sala de recitais e aluguel de alojamento
- Projeto paisagístico incluindo uma nova morfologia do terreno (setor construído) e preservação ambiental (setor natural)

O complexo multifuncional propõe que cada edifício tenha relativa independência construtiva e operacional. Dois eixos de circulação integram os edifícios, e sua interseção é o ponto focal do conjunto: a praça de acesso. O programa está subdividido em três setores.

O projeto compreende duas premissas: como ocupar a vasta superfície, que inclui uma nascente e seu ambiente a ser preservado e a relação entre o espaço aberto e os novos edifícios.

Localização

Tatuí, SP, Brasil

Projeto

2013

Construção

-

Área

20.460 m²

Fotos

-

bottom of page